Sítio Novo - A Secretaria de Saúde realizou nos dias 12 e 13 (segunda e terça-feira), na Câmara de Vereadores, um treinamento para identificação do HIV. O treinamento foi direcionado a todos os profissionais de nível superior da área da saúde. Orlando Frazão, responsável pelo treinamento, é facilitador do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde para aconselhamento do HIV.
O secretário de Saúde, Charles Humberto, falou sobre o objetivo do treinamento. “Com a aplicação desse treinamento aqui em nossa cidade, ganhamos pelo fato de que todos os profissionais puderam participar. Hoje, todos os profissionais de nível superior da área da saúde em Sítio Novo (médicos, enfermeiros e farmacêuticos bioquímicos) estão preparados para a realização do teste rápido para identificação do HIV”. Ele disse ainda que a meta agora é disponibilizar a toda a comunidade o teste rápido em todos os postos de saúde do município. Os profissionais treinados levarão até seus locais de atendimento o novo serviço.
Confira a relação de profissionais e seus locais de atendimento: Thâmara Azevedo (enfermeira), Povoado Paciência; Amanda Rêgo (enfermeira), Povoado Santa Maria; Fernando Nunes de Miranda (enfermeiro), Povoado Boa Lembrança; João Marinho (enfermeiro), Povoado Salto; Valéria Pinheiro (enfermeira), Sede do município; Maikerlley (enfermeira), Sede do município; Mirian Honorato (enfermeira), Hospital Sitionovense; Tibério Miranda (médico); Luis Cláudio (médico); Genisvaldo Silva (bioquímico); Francisco Nascimento (bioquímico); Lucimeire Moreira Nascimento (bioquímica) e Liana de Oliveira (assistente social). Para o próximo ano, o secretário já providenciou junto ao estado o treinamento para o tratamento do HIV/AIDS que, segundo ele, será a continuidade deste projeto. (Por Carlos Henrique Lobato)
Publicado em Regional na Edição Nº 14278
Comentários