Gil Carvalho
Montes Altos – O presidente da Câmara Municipal de Montes Altos, Aldefran Barbosa Azevedo, denunciou nessa sexta-feira (3) que crianças e adolescentes das escolas públicas estão sendo aliciados por traficantes. “A situação é muito grave e necessita de uma força-tarefa das polícias Civil e Militar, do Conselho Tutelar, do Ministério Público, da Prefeitura e da sociedade cível organizada”, disse.
Segundo ele, o problema tem sido verificado com frequência na Escola Municipal Vanda Souza, situada no bairro Goiás, envolvendo crianças com o tráfico de drogas. “Temos crianças sendo utilizadas para o tráfico de drogas nas salas de aula”, afirmou.
O vereador disse que os aliciadores ficam nas imediações das escolas distribuindo drogas [maconha, crack] para distribuir aos alunos, geralmente crianças menores de 12 anos de idade. Ele defendeu a realização de palestras e reuniões com os pais dos alunos para alertá-los sobre o problema.
Aldefran Barbosa propôs ainda que seja formalizada uma parceria com 12º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Estreito, para implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).
“É preciso investigar essa situação, pois entendemos que não é difícil identificar os traficantes que estão aliciando nossas crianças e adolescentes nas portas das escolas públicas em Montes Altos”, disse ele, ao lembrar que “os traficantes estão destruindo com o futuro da cidade que são crianças em idade escolar”.
O vereador-presidente, que também é professor, alerta que os alunos que experimentam pela primeira vez esse tipo de droga acabam se transformando em dependentes químicos. “Já tivemos familiares que foram obrigadas a mudar da cidade por causa desse problema; fato que precisa ser combatido duramente pelo aparelho de segurança pública”, finalizou.
Comentários