A 24ª Edição do João Lisboa Folia, realizado em apenas um dia em relação aos anos anteriores, foi um sucesso. Milhares de foliões de várias cidades da região tocantina e dos vizinhos estados do Pará e do Tocantins lotaram o corredor da folia, na noite de sábado, 05, ratificando, assim, que o carnaval fora de época da cidade é o melhor da região Sul do Maranhão e o segundo melhor do estado.
A animação começou no palco central, montado em um ponto estratégico da avenida, onde as bandas regionais Bicho Papão, que abriu oficialmente o evento, Forró Devasso e Garota Bandida fizeram as honras da casa, colocando todos para cair na folia.
Em seguida, as bandas de renome nacional - Chicabana e as Minhas Divas do Forró - abriram alas no corredor da folia, conduzidas pelos Trios Leser, para a “loucura” dos foliões, que dançavam e pulavam sem parar.
Nem mesmo a chuva torrencial que desabou antes da entrada dos trios na avenida fez com que os brincantes recuassem. A chuva mais parecia um sinal de batismo e de boas vindas, não baixou a temperatura e os foliões continuaram embalados por ritmos eletrizantes.
Para a maioria dos foliões, o tradicional Lava Pratos, o melhor de todos os carnavais fora de época da região Sudoeste do Maranhão, realizado em apenas um dia, foi satisfatório e positivo.
De acordo com dados da Polícia Militar, cerca de 10 mil foliões compareceram para se divertir e prestigiar o evento, público recorde do João Lisboa Folia.
Ainda, segundo levantamento da PM, nenhuma ocorrência grave foi registrada, durante a noite de carnaval, no corredor da folia.
Além da briosa Polícia Militar que esteve presente garantindo a segurança, a prefeitura fez a sua parte e contratou cem seguranças particulares para reforçar a segurança dentro e nas imediações do corredor da folia.
Para o prefeito Jairo Madeira, a presença dos foliões foi marcante e surpreendente, sinal, segundo o executivo municipal, que nem tudo precisa ser em quantidade, mas sim com qualidade.
“Estou feliz por conseguir diante de tantas dificuldades, por conta da crise que assola o nosso país e, principalmente, as prefeituras realizarem com responsabilidade, mais uma edição do João Lisboa Folia. E por tudo que aconteceu nesta noite, a resposta foi mais do que eu esperava”, observou. (Assessoria)