“Sempre joguei basquete, mas havia parado há dois anos e voltei a praticar esporte agora, na CEMAR, que nos incentiva arcando com as despesas do técnico e equipagem. Com a prática de exercícios, sinto-me mais disposto”, enfatiza Laercio Carneiro, funcionário e atleta do time de basquete da empresa que participou da etapa municipal dos Jogos Estaduais do Serviço Social da Indústria (SESI).
Nos jogos, que foram encerrados no último domingo (18), centenas de trabalhadores-atletas de 31 empresas maranhenses participaram no SESI Clube Araçagi. As modalidades disputadas foram: futebol de campo, futsal, futebol sete master, voleibol de quadra e de praia, basquete, atletismo, natação, xadrez, tênis e tênis de mesa.
Nos últimos jogos da competição, que iniciou em maio, a equipe de futsal da CEMAR foi para a final, ficando em primeiro lugar na disputa contra a empresa Lavatec, e a equipe de basquete da Companhia conquistou a prata na disputa contra a empresa Gráfica Escolar.
Segundo Márcio Nazareno, a participação nos jogos do SESI melhora a qualidade de vida e promove a integração com colaboradores de outras áreas que praticam a mesma atividade em um ambiente fora da empresa. “Acho muito válido o incentivo que a CEMAR promove no desenvolvimento de atividades físicas, melhor ainda quando conseguimos aliar essas atividades às práticas que gostamos, como futebol, vôlei, natação e o basquete, que é o meu caso”. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)
Publicado em Regional na Edição Nº 14211
Comentários