A Prefeitura de Imperatriz, por meio da coordenação da Secretaria Esporte Lazer e Juventude, Sedel, vai realizar hoje, durante a 20ª edição do 'A Gente Faz Cidadania', no Povoado Lagoa Verde, torneios de futebol soçaite masculino e de futsal feminino, além do esporte de participação com tênis de mesa, futebol travinha, dama e badminton.
De acordo com Manoel José Gomes Tubino, uma das maiores autoridades em educação física e politica esportiva do Brasil, existem três dimensões sociais do esporte: participação, rendimento e educacional. Nessa edição do Programa 'A Gente Faz Cidadania, a Secretaria de Esporte Lazer e Juventude, Sedel, vai levar ao Povoado Lagoa Verde, para apreciação de toda a comunidade o esporte e o lazer como forma de inclusão social, além de outros serviços. 
A previsão é de que quatro equipes disputarão o torneio de futebol soçaite, e outras quatro o futsal feminino. "A previsão é de que tenhamos oito equipes, sendo quatro no torneio de futebol soçaite e quatro no futsal feminino. Entretanto, se aparecerem outras, também poderão disputar os torneios. Vale lembrar que a participação é somente de equipes do Povoado Lagoa Verde, destacou Patrick Medrado, da equipe da Sedel.
Como forma de fomentar a cidadania, a Prefeitura de Imperatriz, vai instalar na Praça Juscelino Kubitschek, a principal do Povoado Lagoa Verde, sistema de internet por meio do wifi, totalmente gratuito para toda a comunidade. Será inaugurado também um letreiro com um coração e o nome do Povoado Lagoa Verde (Eu amo Lagoa Verde). 
Além disso, serão realizados sorteio de prêmios, telão, serviços médicos como exames de rotina, recreação, vacinação de animais, tratamento de beleza entre outros serviços. Uma das novidades da 20ª Edição de 'A Gente Faz Cidadania', vai ser a 'Gincana Bíblica', que vai movimentar os jovens da comunidade da Lagoa Verde. 
O secretário Luiz Gonzaga Sousa destacou que a partir desta edição de 'A Gente Faz Cidadania', em todas as demais que virão, haverá a disputa de torneios, desde que tenha condições de fazê-lo, como amanhã no Povoado Lagoa Verde. "Vamos buscar novas alternativas para que de agora em diante possamos realizar disputas de torneios em todas as edições que virão", destacou. (Dema de Oliveira-Ascom)