Sala de audiência, de onde uma CPU foi levada. Acima, o ar-condicionado quebrado pela ação dos vândalos

A Assessoria de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) já acionou o serviço de inteligência da Polícia Civil para a realização dos levantamentos com vistas à apuração da invasão do prédio do fórum da comarca de Buriti Bravo, ocorrida no último final de semana.
Duas CPUs de computadores – uma do gabinete da juíza da comarca, Flávia Barçante, e uma da sala de audiência – foram levadas pelos marginais, que subtraíram também um aparelho de som de um carro apreendido.
A juíza solicitou à Corregedoria Geral da Justiça e ao Tribunal de Justiça o reforço na segurança do prédio, em razão da ausência de grades, vigilantes e câmeras.
As investigações para apurar a invasão em Buriti Bravo estão sendo conduzidas pelo delegado regional de São João dos Patos, Francisco Taveira.
O assessor de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça, Carlos Eduardo Pacheco, está acompanhando os trabalhos. “Pelos levantamentos feitos até agora, nenhum processo foi levado pelos bandidos”, informou.