Com o intuito de buscar melhorias significativas para a educação indígena, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizará neste mês de maio uma série de visitas às aldeias indígenas de todo o estado. O acompanhamento será realizado em 286 aldeias indígenas.
As visitas às aldeias terão como foco principal a discussão sobre o processo de acompanhamento realizado pela Seduc, além de fornecer às escolas indígenas orientações referentes aos eixos pedagógicos e de gestão, tais como: calendário escolar, processo de ensino-aprendizagem e uma avaliação realizada a partir de um diagnóstico traçado sobre a educação indígena no estado.
A ação iniciará após capacitação dos técnicos da Seduc, que serão orientados sobre os parâmetros para que o acompanhamento pedagógico às aldeias indígenas possa alcançar o seu êxito.
“As discussões estão sendo traçadas para a elaboração de um cronograma e uma planilha de trabalho, na qual serão repassados orientações e encaminhamentos necessários aos técnicos responsáveis”, informou a superintendente de Modalidades e Diversidades Educacionais, Narcisa Enes Rocha. (Nielsen Furtado)