Nesse sábado (09), a Suzano realizou a 6ª reunião da Rede de Percepção de Odor (RPO) em Imperatriz. A Rede traz a proposta de transparência e diálogo aberto com a comunidade local, onde os moradores auxiliam a empresa na identificação, em suas comunidades, de possíveis ocorrências de odor que possam surgir com o funcionamento da fábrica.
José Ribamar Souza Moraes, da comunidade Imbiral e participante da Rede, comentou sobre a importância da existência da RPO. “A Rede de Percepção de Odor é importante porque é uma ligação da comunidade com a Suzano, uma forma de conhecermos os benefícios da empresa para a região e entendermos melhor sobre suas práticas em relação à comunidade e ao meio ambiente. Através destes encontros, recebemos informações e repassamos aos nossos vizinhos, familiares e amigos”.
Formada desde 2013, a Rede é composta por 30 voluntários da sociedade, seja da zona rural ou urbana. Atualmente, os participantes são comunidades de Imbiral, São José da Matança, Bacaba, Açaizal, Olho D’Água dos Martírios e Esperantina; além dos bairros de Imperatriz que ficam mais próximos da fábrica como Ouro Verde e Sumaré. A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), o Instituto Federal de Educação do Maranhão (IFMA), o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Imperatriz, Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), a Fundação Rio Tocantins e Associações Comunitárias também são parceiras na RPO.
Vale a pena reforçar que, além do RPO, a Suzano tem um canal com a comunidade: o SUZANO RESPONDE. Pelo e-mail suzanoresponde@suzano.com.br ou ainda pelo telefone 0800-0221727 qualquer pessoa pode entrar em contato com a empresa para sugestões, reclamações e elogios.
Sobre a Suzano Papel e Celulose
A Suzano Papel e Celulose (Bovespa: SUZB5, OTC: SUZBY e Latibex) é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina. Controlada pela Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, investe no setor de papel e celulose há mais de 90 anos, com operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, possui seis unidades industriais: Suzano, Rio Verde, Limeira e Embu, no interior do Estado de São Paulo, Mucuri, na Bahia, e Imperatri. Sua capacidade de produção é de 4,7 milhões de toneladas de papel e celulose por ano.
Comentários