608 crianças participaram das aulas sobre sustentabilidade, cultura e qualidade de vida

A Suzano promoveu a formatura de duas turmas do Programa Escola de Herói nos últimos dias. Nos eventos, que celebraram a conclusão de 608 alunos no projeto, estiveram presentes familiares dos formandos, representantes da empresa e membros do 50° Batalhão de Infantaria de Selva. Essas turmas, iniciadas em maio deste ano, contemplaram alunos de cidades do Maranhão e de Tocantins.
Na ocasião, os alunos participantes foram recebidos com um café da manhã especial, participaram da cerimônia de entrega dos certificados, realizaram uma visita técnica por todo o exército e foram apresentados com uma visita ao shopping com direito a cinema e lanche na praça de alimentação.
O programa, desenvolvido pela empresa, promove aulas e ações de sensibilização com foco na formação de valores que possibilitam instigar práticas para a melhoria do meio ambiente, da qualidade de vida, além de outros valores pertinentes à cultura e sustentabilidade. "É nosso papel contribuir com o desenvolvimento dessas crianças, levando um pouco de conhecimento teórico e prático sobre questões ambientais, plantando assim uma semente de contribuição para o futuro da região onde atuamos.", afirma Marcelo Gomes da Silva Pereira, Coordenador de Meio Ambiente Florestal da Suzano.
A iniciativa é implantada em Escolas Públicas nos municípios onde a Suzano está presente com unidades florestais ou industriais. Os alunos, que possuem idade entre 10 e 14 anos, são sorteados aleatoriamente e participam de cinco módulos de aulas, que abordam questões sobre Meio Ambiente, Cidadania, Preservação dos Recursos Florestais e Hídricos, Saúde, Coleta Seletiva e Relações Interpessoais. Além disso, as crianças também participam de atividades de educação física, canto e ordem unida.
  
Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.