A Suzano Papel e Celulose realizou, ontem (06), a cerimônia de formatura da 3ª turma do Programa Formare Aprendiz em Imperatriz. O evento aconteceu no auditório da empresa e celebrou a formação de 19 jovens no curso de Operador de Processo de Produção. Na cerimônia participaram amigos e familiares dos formandos, voluntários, gestores da empresa e escolas parceiras do projeto.
Ao todo, foram 1.200 horas de disciplinas práticas e teóricas ministradas por voluntários da empresa, que contribuíram levando aos participantes conhecimentos sobre empreendedorismo, matemática, comunicação, trabalho em equipe, entre outros. As aulas do Formare Aprendiz são realizadas dentro da unidade industrial da Suzano Papel e Celulose.
"Nós acreditamos no poder transformador das atitudes e buscamos promover continuamente um ambiente de troca de experiências, tanto internamente como no ambiente externo à empresa. Por isso, incentivamos os nossos colaboradores a compartilharem o conhecimento e contribuírem com o desenvolvimento social das regiões em que estamos presentes", afirma Elisabete Pagliusi, coordenadora do Programa Voluntariar da Suzano Papel e Celulose.
Para Simone Caixeta, gerente executiva de Gente e Gestão da Unidade Imperatriz da Suzano Papel e Celulose, a iniciativa estimula o desenvolvimento e a formação de talentos na região. "O projeto é resultado de uma parceria entre a Suzano Papel e Celulose com a Fundação Iochpe. Desenvolvido há 12 anos, o programa oferece o curso de Operador de Processo de Produção. Ao todo, são 10 meses, entre disciplinas práticas e teóricas, proporcionando maior oportunidade de aprendizado e crescimento profissional para o mercado de trabalho", diz Simone.
Desde 2005, já formou 34 turmas, contribuindo para o desenvolvimento de 630 jovens. Desses, 72% já estão inseridos no mercado de trabalho. Só na Unidade Imperatriz, 60% dos jovens foram absorvidos pela Suzano como colaboradores, prestadores de serviço e estagiários.
A 4ª turma do Formare Aprendiz em Imperatriz já teve início. Os jovens terão aulas entre 16 de janeiro a 16 de novembro de 2018.
Sobre a Suzano Papel e Celulose
A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui cinco unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de celulose, papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa. Para mais informações, acesse www.suzano.com.br. (Assessoria)
Comentários