A Suzano Papel e Celulose realizou na última semana a 1ª edição da Feirinha Sustentável, na Unidade Imperatriz. A iniciativa, realizada também nas outras unidades da empresa, tem como principal objetivo promover o desenvolvimento econômico dos projetos sociais apoiados pela companhia. Nesta ação foram beneficiados diretamente oito produtores, proporcionando alternativas de comercialização direta e contato com os compradores. Contribuindo para transformações significativas na vida dos participantes.
Na Feirinha, os colaboradores da empresa têm a oportunidade de adquirir produtos provenientes dos projetos sociais associados às áreas de Extrativismo, Agricultura Comunitária e Apicultura. Os produtores parceiros comercializaram seus diversos produtos, entre eles o Azeite de coco, Bolo de farinha de Mesocarpo (Babaçu), Brigadeiro de Açaí, Farinha de Mandioca, Mandioca, Mel, Óleo de Babaçu, entre outros.
Essa é uma oportunidade de adquirir produtos saudáveis e de qualidade, que valorizam a produção local e geram renda para os produtores, tendo em vista o conceito de Comércio Justo e Solidário. "Iniciativas como essa tem foco no desenvolvimento dos beneficiários dos diversos projetos sociais que desenvolvemos. Buscamos continuamente contribuir com a geração de renda dos participantes e tornar conhecidas as ações promovidas pela empresa", afirma Ana Paula Pulito, coordenadora de Responsabilidade Social da Suzano Papel e Celulose.
A companhia contabiliza os resultados de venda de cada família e acompanha o desenvolvimento dos participantes, realizando melhorias constantes na administração dos negócios.
Publicado em Regional na Edição Nº 16225
Comentários