A Suzano anuncia expansão do Projeto Escola de Heróis para sete novas cidades nos estados do Maranhão e do Tocantins. A iniciativa, lançada em 2017, busca desenvolver em crianças e adolescentes competências com foco em práticas sustentáveis com o meio ambiente, cidadania e disciplina. A turma, iniciada na última terça-feira (12/03), beneficiará mais de 600 jovens.
Ao longo do programa, os jovens terão a oportunidade de participar de atividades como aulas teóricas, atividades físicas, cível, aulas de canto, circuito de resistência e palestras. Além disso, ao final do treinamento, previsto para maio deste ano, uma das turmas será contemplada com uma visita à fábrica da Suzano, onde terá a oportunidade de conhecer o dia a dia da empresa e as atividades na prática.
Por meio do Escola de Heróis, as crianças são motivadas a promover, por iniciativa própria, discussões em seu ambiente escolar, casa e comunidade sobre alternativas práticas para conservação da natureza, entre outros fatores relevantes para a sociedade. "Assim como já vem acontecendo, nós esperamos que o programa evolua e seja expandido para ainda mais cidades. Essas crianças são hoje os novos agentes multiplicadores das boas atitudes com o meio ambiente e cidadania da região e por meio de programas como este buscamos fomentar o cuidado com a proteção ambiental", explica Jackson Silva, Coordenador de Meio Ambiente da Suzano.

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 11 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem aproximadamente 37 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.