A Suzano acaba de lançar ao mercado o Loop, um papel especialmente desenvolvido para a produção de canudos descartáveis. A novidade atenderá o mercado global de canudos, que atualmente é abastecido, sobretudo, por fabricantes de canudos de plástico e fornecedores internacionais. Com o lançamento, a empresa torna-se pioneira na produção nacional de um papel para essa finalidade. A Suzano, a partir das Unidades Rio Verde e Suzano, localizadas no interior de São Paulo, tem capacidade para atender todo o mercado de canudos do Brasil.
O Loop®  será comercializado no Brasil e poderá ser vendido também para outros países. A Suzano, reconhecida pelo pioneirismo em inovação na indústria de papel e celulose, apresenta esse papel reciclável que é biodegradável e de fonte renovável, produzido a partir de eucalipto certificado. Loop® foi criado pensando em marcas, pessoas e, especialmente, no planeta.
A novidade é resultado de meses de estudos visando atender ao mercado de maneira sustentável. "Estamos sempre buscando contribuir, cada vez mais, com o mercado, oferecendo alternativas sustentáveis para os consumidores. Loop é ideal para marcas que desejam se aproximar de seus consumidores, reforçando a consciência ambiental, presente em todas as iniciativas da empresa", afirma Leonardo Grimaldi, Diretor Executivo de Papel da Suzano.
A Suzano teve o apoio da agência Bamboo&Co na criação da marca Loop®. Para a concepção do conceito, foi desenvolvido um manifesto do produto, que traz valores importantes como  a liberdade e o consumo consciente sem culpas e limitações. As cores e layout da marca representam isso.
As características físicas desse novo papel são propícias para a utilização por clientes finais e têm como foco end-users dos setores de fast foods, restaurantes e redes de café.  Para o lançamento, a Suzano apresenta duas versões do papel com resistência e durabilidades distintas visando atender o consumo de diferentes bebidas. Uma versão sem barreira de proteção, que apresenta durabilidade de até 2 horas em uso, e outra com a aplicação de uma barreira que oferece resistência superior de até 8 horas. 

Sobre a Suzano
A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas. (Assessoria de Imprensa)