Josué Ferreira, Welson Barbosa, Aderson Marinho, Helio Duranti, Farias, Vaner Marinho e Iub Nathasje

Depois do Banco do Brasil, Bradesco, Banco do Nordeste, o município de Porto Franco terá mais uma agência bancária. A confirmação foi efetuada pelo superintendente regional da Caixa Econômica Federal no Maranhão, Hélio Duranti, que visitou o local doado pelo município para a construção da unidade financeira. Duranti gostou do que viu, um local amplo, de fácil acesso, cortado por duas amplas ruas, na Praça Anísio Bandeira de Miranda.
O superintendente da CEF inspecionou ainda a construção das obras do programa Minha Casa, Minha Vida, ação do Governo Federal com contrapartida do município, no valor de 23 milhões de reais. No empreendimento Vila Esperança são 500 casas em terrenos de 10 metros de frente por 20 metros ao fundo, com área construída de 43,96 metros quadrados contemplando 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Já no empreendimento Vila Expansão são 57 unidades residenciais. Todas com revestimento de gesso nas paredes, o que diminui consideravelmente o calor e revestimento cerâmico no piso.

Placa solar e infraestrutura total
Todas as casas possuem sistema de abastecimento d’água com placa solar e dentro do padrão de exigência da Caixa reserva 3 por cento das casas construídas para pessoas portadoras de necessidade especiais. No caso da Vila Esperança, 15 unidades, da Vila Expansão, 3.
Josué Ferreira da Silva, encarregado da obra tocada pela empresa Amorim Coutinho Engenharia e Construção Ltda., afirmou ao superintendente da CEF e ao prefeito Aderson Marinho Filho que os residenciais Vila Esperança e Vila Expansão serão entregues com meio-fio, sarjeta e pavimentação asfáltica completa, inclusive com passeio no entorno das casas.
Hélio Duranti afirmou ao prefeito estar satisfeito com as obras desenvolvidas na cidade e que na medida em que surjam mais oportunidades para desenvolver parcerias estas deverão ser realizadas.