Sininger faz a defesa da delegacia sindical de Açailândia no Congresso

A diretoria do STEFEM deliberou pela imediata construção de um prédio que abrigará a delegacia sindical da entidade na base de Açailândia, entroncamento das ferrovias Carajás e Norte-Sul. O pedido foi reforçado pelo presidente Lúcio Azevedo e o diretor da base, Sininger Oliveira, durante a realização do VII CONSTEFEM.
Contudo, a defesa da reivindicação foi feita pelo sindicalista Sininger Oliveira, o qual lembrou aos delegados presentes que a cidade tornou-se o maior entroncamento ferroviário do Brasil por ligar a Ferrovia Norte-Sul com a Ferrovia de Carajás. “Além do mais, vai também unir outra ferrovia que liga Açailândia a Barcarena, no Pará”.
Último a se pronunciar, o presidente do STEFEM, Lúcio Azevedo, que por muitos anos residiu e trabalhou em Açailândia, disse que a construção da delegacia sindical de Açailândia é uma necessidade, “além do mais, é uma promessa nossa feita durante a festividade de nossa posse quando ali estivemos”, lembrou Lúcio Azevedo.
Foi esclarecido no VII CONSTEFEM que a intenção não é favorecer uma determinada localidade em detrimento de outras, mas sim, estruturar as delegacias em todos os locais conforme previsão estatutária. Haverá um planejamento estratégico do STEFEM para definição de um cronograma que possibilite esta tomada de ações, sendo que Açailândia já está definida para iniciar esse processo de estruturação.
Lúcio Azevedo observou ainda que por muitos anos a delegacia sindical de Açailândia funcionou na casa do diretor de base, Sininger Oliveira. “O companheiro Sininger já fez a sua parte quando transformou sua residência na delegacia sindical, agora é hora de o sindicato fazer a sua construindo uma delegacia à altura do que merecem os companheiros de Açailândia”, concluiu.
Após a realização do Congresso, diretores se reuniram e decidiram, por unanimidade, acatar a reivindicação dos delegados de Açailândia e das demais bases do sindicato, nos estados do Maranhão, Pará e Tocantins, dando cumprimento assim à previsão estatutária do sindicato. (Da Assessoria)