A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por meio da Delegacia Geral, promoveu o II Encontro de Delegados da Capital, na tarde dessa quinta-feira (3), no auditório do Palácio Henrique de La Rocque.

Na ocasião, a delegada geral, Maria Cristina Resende Meneses, apresentou Augusto Barros como delegado geral adjunto da Polícia Civil, sob nova nomenclatura para a função de subdelegado geral; assim como o delegado Leonardo do Nascimento Diniz, que assume a Superintendência da SPCC.
Os delegados Armando Pacheco, que atuava na Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic); Carlos Alessandro, que atuou nove anos à frente da Delegacia de Chapadinha; e Marcos Walace Silva Pereira, já lotado na SPCC, também irão compor a equipe.
Durante o evento, foi discutida a metodologia de trabalho, no intuito de buscar melhorias para atender às demandas e constituir resultados positivos. Na oportunidade, também foi exposta a renovação de equipamentos de informática nas dependências dos Distritos Policiais.
Na solenidade, a atuação da Polícia Civil também foi homenageada. “Parabenizo o trabalho dos colegas. Temos colhidos frutos do árduo trabalho da Polícia Civil, com a redução da criminalidade na capital”, enfatizou a delegada geral.
O delegado geral adjunto, Augusto Barros, ressaltou a importância do trabalho integrado que a Polícia Civil vem desenvolvendo para atingir o objetivo e otimizar resultados.
O superintendente da SPCC, Leonardo Diniz, destacou, ainda, a aquisição de novos prédios para o funcionamento das Delegacias de Homicídios, Idoso, Fazendária, 1º DP (Centro) e o Plantão Central. As novas dependências proporcionarão melhor acesso, assim como melhorias no atendimento.
Juntamente com a Delegacia do Idoso, irá funcionar um departamento específico para atender pessoas com Deficiência Física. O local foi reestruturado, adequado às necessidades do público especial. O novo endereço funcionará na Rua do Mocambo, Centro, a partir do final deste mês.