Tenente-coronel Antônio Roberto dos Santos em reunião com a secretária Luiza Oliveira, presidente da Funac, Florípes Pinto e técnicos

São Luís - Representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc) estiveram reunidos na quinta-feira (9). No encontro ficou estabelecida uma parceria com a finalidade de capacitar policiais civis e militares e líderes comunitários. A reunião aconteceu no gabinete do secretário-adjunto de Desenvolvimento e Articulação Institucional, tenente-coronel Antônio Roberto dos Santos, na sede da SSP.
Segundo Antônio Roberto dos Santos, a parceria será de grande relevância para a sociedade, pois beneficiará comunidades indígenas com a emissão de documentações básicas e atenderá a outros segmentos sociais, uma vez que terão um policiamento que vai oferecer mais segurança a todas as classes sociais.
O encontro contou com a presença da secretária da Sedihc, Luíza Oliveira, e com a presidente da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), Florípes Pinto. “Com esse treinamento teremos agentes da segurança capacitados para atender à população”, disse.
Além da capacitação, ficou estabelecido, também, um acordo de emissão de documentação básica nas comunidades indígenas, inclusão de cargas horárias maiores nas disciplinas de Direitos Humanos nos cursos de Capacitação Comunitária e, também, uma segurança maior ao sistema de menores infratores.
“Nós queremos aqui firmar um acordo com a SSP, para que, possa ser garantido o apoio à segurança como um todo em nossas unidades”, afirmou Florípes Pinto.