A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento e Articulação Institucional (Sadai), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Maranhão (Senac-MA), certificou, sexta-feira (16), em solenidade no auditório da Federação do Comércio (Fecomércio), 70 alunos que integraram o Curso de Operador de Computador.
A capacitação faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal, com objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica em todo o Maranhão.
Para o secretário-adjunto de Desenvolvimento e Articulação Institucional, coronel Antonio Roberto dos Santos Silva, a inclusão dos jovens no mercado de trabalho faz parte de uma série de ações desenvolvidas pela Secretaria de Segurança, com intuito de promover a cidadania e dar qualidade de vida aos jovens e adolescentes do estado.
“O objetivo é aumentar o numero de cidadãos atendidos pelas ações da Sadai, pois é importante os jovens ingressem no mercado e possam dar uma resposta à sociedade de forma profissional, contribuindo, assim, com a segurança, educação e o desenvolvimento do estado”, disse o coronel Antonio Roberto.
Durante a solenidade, o presidente do Conselho Regional do Senac e do sistema Fecomércio, José Arteiro da Silva, falou sobre o mercado de trabalho. “É uma oportunidade única que todos vocês jovens devem abraçar com dedicação, para que possam alcançar novos objetivos e conquistar espaço nesse mercado tão competitivo”, disse.
Curso
No próximo dia 21 de novembro, mais vinte turmas serão iniciadas com um total de 280 alunos. Pelo projeto, já foram oferecidas 32 turmas, qualificando um total de 448 alunos em ações de parceria com a SSP.
Os cursos são ministrados nas sedes das supervisões de Áreas Integradas de Segurança Pública (Saisps), nos batalhões da Polícia Militar, além de polos nos bairros do Coroadinho, Alemanha, São Raimundo, Maiobão, Praia Grande Reviver, Turú, Vila Palmeira, Bacanga e Cidade Operária.
Publicado em Regional na Edição Nº 14558
Comentários