Gil Carvalho
João Lisboa – A presidente da Câmara de Vereadores de João Lisboa, Sônia Maria Mota Santana (PSDC), solicita providências ao DMT (Departamento Municipal de Trânsito) da Prefeitura de João Lisboa para que intensifique a fiscalização no sentido de coibir a circulação de motos e bicicletas na praça Valdemar da Mota e Silva (antiga praça 22 de Dezembro), no Centro.
“É inconcebível que um equipamento público esteja sendo utilizado indevidamente por motoqueiros e ciclistas”, asseverou ela, que sugeriu que sejam advertidos os infratores e, em caso de reincidência, a aplicação de multas e até a apreensão dos veículos, encaminhando-os ao pátio da 1ª Ciretran, em Imperatriz.
Ela ressaltou a ocorrência, ainda no começo do ano passado, de um acidente de trânsito envolvendo um motociclista que atropelou uma criança que brincava na praça Valdemar da Mota e Silva. “Os pais ficaram revoltados com o acidente, pois a praça deve ser utilizada para fins de lazer das famílias que buscam um lugar tranquilo e seguro para passear com seus filhos”, lembra.
Ações
A vereadora Sônia Mota, que tem sido a “porta-voz” da comunidade, relata que solicitou, ainda em maio do ano passado, providências à Companhia Energética do Maranhão (Cemar) para que fosse instalada iluminação pública no povoado Cacau, em João Lisboa. “A escuridão tem sido reclamada pelos moradores que solicitam providências às autoridades locais”, disse.
Ela também reivindicou providências à empresa de telefonia OI, escritório regional de Imperatriz, para que sejam feitos reparos e instalados novos aparelhos de telefone público, os chamados orelhões em bairros e povoados do município de João Lisboa. “O cidadão reclama da ausência desse serviço, principalmente nas localidades não atendidas pela telefonia móvel”, conclui. (Assessoria)
Comentários