Gil Carvalho
João Lisboa – A vereadora Sônia Maria Mota Santana, presidente da Câmara de Vereadores de João Lisboa, solicitou à Secretaria Municipal da Infraestrutura (Sinfra) a construção de uma lombada em frente à Escola Municipal Cecília Meireles, no povoado Pé de Galinha. “A medida visa dar maior segurança aos alunos que fazem o seu trajeto diariamente até a escola, correndo o risco de acidentes de trânsito”, justificou.
Na área do trânsito, a parlamentar solicitou ainda ao Departamento Municipal de Trânsito (DMT) a colocação de redutores de velocidade nas avenidas Imperatriz e Simplício Moreira, em João Lisboa. “É intenso o fluxo de veículo nessas duas avenidas da cidade. Faz-se necessária a instalação urgente desses redutores de velocidade”, ressalta.
Ela também defendeu a construção de uma praça pública, anexo ao prédio do Farol do Saber, no bairro Mutirão. “Esse equipamento público é indispensável para atender a um clamor da comunidade joãolisboense”, disse.
Sônia Mota observa ainda que, após a inauguração do novo fórum, a construção da praça se transformará no mais novo cartão postal da cidade, inclusive dotando-o de parquinho infantil e área poliesportiva destinada à prática de várias modalidades de esporte.
Telefonia - A vereadora-presidente solicitou à empresa de telefonia OI que sejam feitos reparos em todos os aparelhos de telefone público, os chamados orelhões, nos bairros e povoados do município de João Lisboa. “É inconcebível que a população fique sem comunicação por falta de manutenção desses aparelhos, principalmente nas localidades da zona rural que não dispõem de telefonia móvel”, reclama.
Comentários