A palavra Krikati significa “aldeia grande”, mas no último domingo (12), a Aldeia Jerusalém, na cidade de Montes Altos, ficou pequena para tanta felicidade. A equipe com mais de dez voluntários organizou uma série de atividades para atender cerca de 90 crianças e distribuir mais de 300 brinquedos em toda a comunidade.
A atividade foi organizada pelo projeto “Ação Curumim” e teve o apoio de várias igrejas e instituições, entre elas o Imperial Shopping, que criou uma campanha para a doação de brinquedos, por meio do projeto Imperial Social.
Segundo Edine Araújo, uma das voluntárias, essa é uma oportunidade de compartilhar a alegria com cada criança, e proporcioná-las um momento agradável. “Muitas vezes elas não têm nada para se alimentar, vivem isoladas, têm algumas limitações, não são vistas no nosso dia a dia, e elas ficaram muito felizes com todo o carinho que nós levamo para aquele lugar. Não podemos deixar de reconhecer que eles serão os homens e as mulheres de amanhã”, explicou.
Luana Rocha, também voluntária, explicou que foram muitos meses de trabalho, em busca de doações e criando estratégias até a execução. “O resultado foi ver o inesperado em cada olhar indígena. Foram muitas doações de brinquedos e lanches. Na chegada nossa equipe foi aplaudida pela comunidade indígena reunida ali, foi emocionante. O dia das crianças na aldeia foi incrível”, disse.
O Projeto Ação Curumim também realizou trabalhos educativos em aldeias do Maranhão, Pará e Tocantins: Apinajé, Arariboia, Ponta D’Água e São José, totalizando aproximadamente 1.500 crianças beneficiadas.
Imperatriz – Para finalizar as ações do Dia das Crianças, o Imperial Shopping realizou ainda atividades no Play Park e Cinema. A ação reuniu filhos dos colaboradores e crianças que participam do Proerd, projeto desenvolvidos pela Polícia Militar. (Assessoria de Imprensa)
Publicado em Regional na Edição Nº 15133
Solidariedade e diversão marcam o Dia das Crianças em Imperatriz e Montes Altos
O Imperial Shopping foi um dos parceiros do “Ação Curumim”; em Imperatriz as crianças também participaram de ações educativas
Comentários