As ações em conjunto com a sociedade acontecem no decorrer do ano e podem ser solicitadas a qualquer momento

A Companhia Energética do Maranhão vem procurando cada vez mais interagir com a sociedade. Agora, as escolas, empresas e associações podem firmar parceria para realização de palestras sobre assuntos relacionados à energia elétrica, bem como segurança, economia, direitos e deveres, iluminação pública e destinação correta de materiais recicláveis.
Ao longo do ano de 2015, foram realizadas 6.000 ações em conjunto com a comunidade em todo o Maranhão. Neste mesmo período, foram mais de 300 mil pessoas beneficiadas com a atuação dos colaboradores da Companhia, que juntos se propõem a levar informações para toda a sociedade, seja por meio do ofício de trabalho, ou pelo empenho com as práticas de ações voluntárias.
As pessoas interessadas em conhecer ou firmar parceria com a Concessionária podem solicitar este serviço de forma gratuita e cômoda, acessando o site www.cemar116.com.br. Este é um canal de relacionamento com a sociedade, representado em todo o Maranhão por meio dos agentes de comunidade, responsáveis por fazer a interação entre a Companhia e as demais pessoas.
Ao acessar o site, a forma de entrar em contato com a Cemar é muito simples. No campo “Ações na Comunidade (Energia na Comunidade)”, o cliente deve preencher os campos de identificação como: nome da empresa, nome completo, e-mail, telefone e deixar uma mensagem. Depois de feito o contato, os agentes de comunidade responsáveis por cada região, farão o relacionamento com as instituições de modo que as ações sejam efetivadas.
Responsabilidade social – Desde 2012 a Companhia vem proporcionando para diversos projetos esportivos e culturais, a oportunidade de serem desenvolvidos em várias cidades do Estado, desta forma a Cemar busca contribuir com o desenvolvimento do Maranhão. As iniciativas são aprovadas por meio do Edital de Seleção de Projetos Esportivos e Culturais da Cemar, e visam uma melhor integração entre empresa e sociedade.
Como fruto de investimentos em projetos sociais, neste ano o projeto Ecocemar, que aplica uma destinação correta aos materiais recicláveis, foi premiado em primeiro lugar pela ABRH-Brasil, na modalidade Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social do Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia. (Assessoria de Imprensa da Cemar)