São Francisco do Brejão – A cidade de São Francisco do Brejão, depois de muito ouvir falar sobre o projeto, pôde acompanhar o início, prático, da “Campanha Brejão Sem Crack”, na última sexta-feira (06), a partir das 18 horas. A concentração foi na Praça São Francisco, em frente à Igreja Católica, de onde uma multidão saiu em passeata pelas principais ruas do centro.
O projeto, que teve suas bases iniciais idealizadas pelo professor Francisco Vale e pelo sargento Binace (ex-comandante da PM no município), foi abraçado pela Câmara de Vereadores, que buscou parceria junto a outras entidades públicas, privadas, religiosas e organizações sem fins lucrativos, e enfim saiu do papel para as ruas da cidade.
O “Brejão Sem Crack” visa conscientizar a sociedade, jovens, pais e mães de famílias brejaoenses sobre os malefícios das drogas, em especial o crack. Por outro lado, com a parceria do Ministério Público, Fórum de Justiça, Companhia Regional da Polícia Militar e Polícia Civil, ambos sediados em Açailândia, mais a Polícia Militar no município, objetiva a captura, o combate e punição aos traficantes.
No que pode ser entendido como sinal de alerta, a Força Tática da Polícia Militar esteve na quinta-feira, à noite, fazendo abordagem numa casa noturna da cidade, que promove festa todas as quintas-feiras. Além da abordagem na danceteria, a PM percorreu as ruas e possíveis ‘bocas de fumo’ da cidade.
“Nós não poderíamos ficar de fora desta campanha; é, também, nossa obrigação lutar para extirpar esse mal do nosso município. O que estiver ao nosso alcance irá ser feito para tirar esse pavor e fazer voltar a paz no seio de muitas famílias brejaoenses que vêm sofrendo por terem membros escravizados pelo uso das drogas”, destacou a presidente da Câmara, Lucimary Freires (vereadora Preta), que é também coordenadora-geral da campanha.
Tanto para o professor Francisco Vale quanto para o sargento Binace “ver essa campanha na rua e a sociedade abraçando-a é a realização de um sonho”, disseram. Para o senhor James, que reside no povoado Capemba D’Água, “todos estão de parabéns, e é dever nosso, enquanto sociedade, dar todo o apoio e participar de forma direta deste grande projeto”, declarou.
A partir de agora, serão duas semanas de intenso serviço de inteligência realizado pelas corporações de segurança, com total apoio do Ministério Público e Juizado. E, no dia 22 de dezembro, encerrando essa etapa da campanha, será realizado um grande seminário em praça pública (Avenida Castelo Branco) com peças teatrais apresentadas pelos alunos do ensino médio, além de testemunhos de ex-dependentes. (Assessoria)
Publicado em Regional na Edição Nº 14876
Comentários