Ocorreu nesta segunda-feira (04) na Câmara de Vereadores de Imperatriz, a audiência pública que teve por objetivo discutir a questão fundiária do Maranhão. A sessão teve como principal participante o Secretário Nacional de Regularização Fundiária, Luís Antônio Nabhan, que destacou como a audiência é uma excelente oportunidade para que a comunidade se manifeste. "Essa é um excelente oportunidade para todos manifestarem suas questões, uma vez que elas serão gravadas e registradas nos anais", conta o secretário.
Além dele, outras autoridades e representante estiveram presentes. Entre elas, o presidente do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), Armelindo Ferrari. Na ocasião, ele ressaltou o potencial agrícola da região, como também relatou as dificuldades da classe produtora. "O Maranhão é um estado totalmente agrícola, que faz a transformação do negócio. Mas, uma das reivindicações da classe produtora, é em relação ao Ibama, que esta multando os agricultores sem antes ter um notificação, garantida por lei e que dar o direto de defesa. Além disso, desde início do governo, estamos sem um superintende estadual e nós precisamos de um posicionamento sobre isto", relata Ferrari.
A mesa da audiência pública foi composta por: o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos; o deputado estadual, Rildo Amaral; o deputado federal, Evilásio Junior; o vereador de Imperatriz, Ricardo Seidel, o representante da Agrosoja Maranhão, José Carlos de Arruda; o assessor da presidência da Funai, João Rosa; o Ouvidor Agrário Nacional, Cláudio Rodrigues Braga; Gerente regional do Ibama, Marco Miranda; o subsecretário da Sagrima, Sérgio Belmiro; o secretário adjunto do Meio Ambiente de Imperatriz; Flávio Oliveira e o cacique, Raimundo Guajajara. (Assessoria de Imprensa do Sinrural).
Publicado em Regional na Edição Nº 16501
Sinrural participa de audiência pública sobre a situação fundiária do Maranhão
Autoridades, representantes sindicais e comunitários estiveram presentes para expor seus problemas ao secretário nacional de regularização fundiária
Comentários