João Lisboa - Após exatos quarenta dias de trabalhos, as estradas que dão acesso aos povoados Capemba D’Água e Mussambê estão recebendo os últimos retoques.
Onze dos 19 km de estradas já foram concluídos. Na serra da Capemba, além de ser realizada a colocação de piçarra em toda a sua extensão de um 1 km, para a drenagem ficar compacta e garantir o serviço, profissionais da Sinfra, sob a coordenação do secretário Junior Madeira, tiveram que rebaixar a ladeira em 2m, o que agora facilita aos motoristas e motociclistas uma subida mais tranquila e com segurança.
Além de todo esse trabalho minucioso, foi necessário também deixar a ladeira mais larga. Agora, a serra da Capemba ficou com seis metros de largura e dois metros mais baixa, antes era mais estreita, e isso dificultava o trânsito no local.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Junior Madeira, todo dinheiro investido para realizar o serviço na serra foi com recursos próprios da prefeitura.
A serra da Capemba, ou ladeira, era considerada o pior trecho. No verão, a poeira que se acumulava por toda a ladeira se transformava num desafio, e no inverno, motoristas, motociclistas e pedestres precisavam ter habilidade para enfrentar a subida e, na maioria das vezes, não conseguiam chegar ao topo por ficar muito escorregadia.
Os produtores rurais que necessitam das estradas para o escoamento da produção agora estão comemorando, o que antes era feito com tamanha dificuldade, hoje se faz com tranquilidade e segurança.
“Aqui era um problema crônico. No inverno, nem carro traçado dava conta de subir; para vencer o percurso, tinha que ser a pé”, disse Junior Madeira, acrescentando que o trabalho realizado na ladeira pela Sinfra foi bem feito, baseado em cálculos, finalizou.
Para os moradores dos povoados, os trabalhos realizados no local pela secretaria ficaram de ótima qualidade e providencial, beneficiando todos os produtores e vilarejos.
Em particular, para o senhor Luís Miridiba, morador da Vila Tibúcio, até que enfim foi feito um serviço de primeira qualidade. “Todos os anos, isso aqui se transformava numa tormenta para todos nós, sem mencionar os prejuízos que a gente tinha por não conseguir levar todos os nossos produtos para serem comercializados por conta das estradas, que no inverno ficavam completamente esburacadas, com enormes poças de lama devido às chuvas. Agora, com certeza, não vamos ter mais esses problemas. Assim espero”, comentou.
Os serviços de piçarramento, drenagem e abertura de estradas iniciam do povoado Pindorama, no Centro dos Carlos, até a Vila Tibúcio. Os 9 km que ainda faltam para fechar os serviços, de acordo com o secretário, serão concluídos nos próximos dias. (Assessoria)