O secretário de Estado de Infraestrutura, José Raimundo Frazão, fiscalizou o andamento das obras de pavimentação de vias urbanas nos municípios de Itapecuru-Mirim, Bacabeira, Rosário e Presidente Juscelino, nessa quinta-feira (21). Ao todo, são 14 quilômetros de asfalto distribuídos pelas ruas e avenidas das quatro cidades.
José Raimundo Frazão ressaltou que tem acompanhado de perto os trabalhos de infraestrutura, desenvolvidos pelo Governo do Estado, em todas as regiões. “Nós fiscalizamos essas obras de pavimentação de vias urbanas e de construção de novas estradas, para garantir a qualidade dos trabalhos. E, principalmente, por serem obras que transformam a qualidade de vida dos maranhenses”, avaliou o secretário.
A primeira cidade visitada foi Itapecuru-Mirim, contemplada com 4 km de pavimentação, beneficiando 20 ruas. Os investimentos na obra são da ordem de R$ 1.394.256,84. Já em Bacabeira são 3 km melhorando os bairros Centro, São Cristóvão e Perises de Cima.
Em Rosário, o Programa de Pavimentação de Vias Urbanas está beneficiando o povoado São Simão, que possui cerca de 10 mil habitantes e já começou a receber os 4 km de pavimentação. A vistoria de obras pelo interior foi encerrada em Presidente Juscelino, que está recebendo 3 km de asfalto. A previsão é que os trabalhos nos quatro municípios sejam finalizados até o fim de setembro.
Ao todo, o Governo do Estado, por intermédio da Sinfra, está pavimentando 822 km de vias urbanas nos municípios maranhenses, totalizando investimentos na ordem de R$ 290 milhões.
População
A dona de casa Maria de Fátima Nascimento, moradora da Rua Miguel Fiquene, em Itapecuru, afirmou que a pavimentação transformou o bairro. “O asfalto melhorou demais, antes tinha muita poeira e buracos na rua. Agora ficou até mais fácil deixar a casa limpa”, contou.
Já para a estudante Rosângela Rodrigues, a obra também contribuiu para a melhoria da saúde. “Por conta da poeira de antes, todo mundo era muito prejudicado e sofria com doenças respiratórias, principalmente as crianças”.
De acordo com a aposentada Cândida Araújo, moradora de Bacabeira, o asfalto facilita o acesso dos cidadãos a serviços básicos. “Com essa obra aqui no meu bairro ficou mais fácil ir até o posto de saúde, e meus netos irem até a escola”, contou.
“Era bem difícil viver aqui em São Simão, quando não era poeira, era lama. O trabalho ainda não terminou, mas mesmo assim já fez muita diferença para quem mora aqui”, completou a aposentada Elisabeth Moraes, moradora de Rosário. (Stephanie Coutinho)
Comentários