Marcada para a segunda-feira, 15, foi adiada para hoje, quinta-feira, a audiência do Sindsaúde e a prefeitura na Justiça do Trabalho para tratar do dissídio coletivo. Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Saúde, Janete Barreto, de acordo com o próprio Tribunal, a prefeitura não foi notificada oficialmente da audiência no dia 15 e não compareceu representante, sendo adiada para hoje em Imperatriz.
“A luta é grande, dura, mas a expectativa é de que tenhamos nossos direitos assegurados pela Justiça. Tentamos de todas as formas negociar com a prefeitura uma solução para a garantia de nossos direitos que não prejudicasse a prestação de serviços para a população. Esse é mais um importante passo desse processo e caso não haja avanços, seremos obrigados a paralisar nossas atividades, cumprindo o que foi decidido pela maioria da categoria”, disse a presidente do Sindsaúde de Imperatriz.
Segundo ela, os trabalhadores da saúde estão sobrecarregados. O quadro de profissionais está reduzido e faltam melhores condições de trabalho, assim como medicamentos. “Vamos continuar nossa caminhada com firmeza e coerência, respeitando o direito da população a serviços de saúde públicos e de qualidade, porém exigindo da prefeitura uma solução imediata para esses problemas”, finalizou Janete Barreto.
Publicado em Regional na Edição Nº 15186
Comentários