Edilson Baldez, empresário da Dois Irmãos, governador Flávio Dino e os secretários Simplício Araújo e Bira do Pindaré

Destacar a diversidade e potencialidade do setor industrial no Estado. Este foi o principal objetivo da Expo Indústria Maranhão realizada em São Luís, no último fim de semana, no Multicenter Sebrae. A feira promovida pelo Sistema FIEMA (Federação das Indústrias do Maranhão), em parceria com o Governo do Estado e o Sebrae no Maranhão, reuniu empresários e empresas de diversos segmentos com intuito de proporcionar um ambiente ao desenvolvimento de novos negócios e discutir saídas inovadoras para a crise econômica.
Nos quatro dias da feira, cerca de 20 mil pessoas, entre participantes e expositores, tiveram oportunidade de demonstrar seus produtos e serviços originários da indústria maranhense, além de participarem das rodadas de negócios internacionais e locais, seminário de inovação, oficinas, palestras, entre outras atividades.
As empresas com polo industrial em Imperatriz, como Sorveteria Dois Irmãos, Franco Engenharia, Topázio e Suzano, foram algumas das expositoras da feira. Para Clynewton Dias, proprietário de uma empresa de sorvetes de Imperatriz, o evento foi uma ótima oportunidade para alavancar os negócios e garantir novos conhecimentos.
“A feira não poderia ter sido melhor. Sem dúvida nenhuma, a Expo Indústria foi uma oportunidade ímpar para nossa fábrica. Foi, acima de tudo, gratificante representar a cidade, já que somos genuinamente uma empresa imperatrizense. Podemos aprender muito, visualizar novas oportunidades e, também, mostrar o potencial da nossa região com um produto diferenciado junto às marcas nacionais”, garante.
Segundo Geisel Barbosa, proprietário da empresa Topázio, o evento abriu uma série de oportunidades, além de trazer conhecimentos. “Estamos satisfeitos com a participação na Expo Indústria Maranhão, uma vez que nos possibilitou visualizar diferentes negócios e novas experiências. Queremos, inclusive, parabenizar a todos os envolvidos na realização deste evento, que foi um sucesso.
“Estamos felizes com a presença das empresas que compõem o Sindicato das Indústrias de Madeiras de Imperatriz e Região (SINDIMIR), ligados à FIEMA, à Sorveteria Dois Irmãos e à Suzano, que abrilhantaram a Expo Indústria com suas presenças. Isso só reforça o potencial da indústria da região tocantina, que tem muito que mostrar!”, destacou o presidente da FIEMA, Edilson Baldez.
O Maranhão tem cerca de 6.400 empresas registradas como indústria. O setor emprega aproximadamente 106 mil trabalhadores e movimenta R$ 11 bilhões por ano, o que representa 17,5% do Produto Interno Bruto (PIB) no estado.