Dando início às ações de 2012, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) lança, neste sábado (28), o Projeto Expedição Maranhão Único no município de Riachão, localizado no sul do Maranhão. A finalidade é mobilizar o setor público e iniciativa privada para o incremento do setor turístico. Será apresentado o polo Chapada das Mesas, a política para o setor nos próximos 10 anos e discutida a regionalização do polo e seus municípios.
O encontro reunirá representantes do setor público e de destinos turísticos de Imperatriz, Porto Franco, São João do Paraíso, Estreito, Carolina, Balsas e Tasso Fragoso. Além dos municípios da Região da Chapada das Mesas, o projeto deve visitar 68 municípios que compreendem os 10 polos turísticos do Maranhão.
“É importante discutirmos, todos juntos, o turismo no nosso estado e a partir daí alinharmos as ações para que de fato possamos, numa única política, desenvolver o setor no Maranhão”, declarou o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho.
Na opinião do secretário municipal de Turismo de Riachão, Beto Kelnner, a reunião vai ajudar a nortear as ações conjuntas entre município e Governo do Estado. “Estamos mobilizados no sentido de incrementar cada vez mais a região da Chapada, que já desponta no cenário nacional como um grande destino de aventura e lazer localizado no Maranhão”, disse.
Chapada das Mesas
O Parque Nacional da Chapada das Mesas, criado em dezembro de 2005, possui uma área de 160 mil hectares, que abrange os municípios de Imperatriz, Porto Franco, São João do Paraíso, Estreito, Carolina, Riachão, Balsas e Tasso Fragoso.
Comentários