A Secretaria de Estado de Turismo (Setur), em parceria com a operadora Nascimento Turismo, deu início, na noite dessa terça-feira (21), à realização do I Roadshow, treinamentos específicos para promoção e venda do destino Maranhão no mercado nacional.
O primeiro circuito a receber a comitiva do Maranhão, formada por um representante da Setur e 15 representantes da rede hoteleira do estado, foi a cidade de Campinas, interior de São Paulo.
Cerca de 90 agentes de viagem da região metropolitana de Campinas participaram de workshop, que contou a presença de hoteleiros, e representantes da companhia aérea Gol, no qual foi apresentado o destino Maranhão com foco nos polos turísticos São Luís, Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas.
Para a superintendente de Promoção Turística da Setur, Renata Costa, que coordena a ação, a resposta dos profissionais que participaram do evento foi bastante positiva. “Ações como essa são de extrema importância no contato direto com o profissional que vende o destino. Ele precisa conhecer todas as vantagens na hora de optar pelo Maranhão como destino rico no aspecto natural, cultural e que oferece equipamentos turísticos de qualidade”, explicou.
Já o vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), Armando Ferreira, revela que a iniciativa deverá fomentar, no mercado nacional, uma nova forma de comercialização e aquecimento do setor.
“O trabalho que estamos realizando em parceria com o Governo do Estado é de grande importância comercial. Além de promovermos o turismo do estado, apresentamos diretamente a quem vende o nosso destino todo o potencial de estrutura para receber bem o visitante que faz a opção pelo Maranhão”, pontuou.
Nesta quarta-feira (22), o evento tem segmento no circuito Rio de Janeiro. O local receberá a mesma estrutura de informações. Nesta quinta-feira (23), será a vez de Belo Horizonte, completando o Roadshow. A expectativa é reunir nos três eventos uma média de 300 profissionais, que receberão diretamente treinamento específico sobre o destino Maranhão.
Publicado em Regional na Edição Nº 14710
Comentários