Estreito - A população do município de Estreito recebeu no sábado (12) - data em que foi comemorado o aniversário de 31 anos de fundação da cidade - a nova Agência do Trabalho do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MA), por meio de parceria firmada entre a Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), Ministério do Trabalho e Emprego e a prefeitura municipal.
A Agência do Sine-MA já existia no município, mas mudou de endereço e passou a ocupar um prédio mais amplo, dando oportunidade de fortalecer o leque de serviços públicos oferecidos na cidade, entre eles a emissão de Carteira de Trabalho (CTPS), o que facilita a vida de quem mora em Estreito - antes, era preciso deslocar-se até Imperatriz para tirar o documento. Além da oferta de todos os serviços do Sine - intermediação para o emprego, captação de vagas, etc - a nova agência também conta com uma tele-sala do Centro Tecnológico do Maranhão (Cetecma), onde serão oferecidos cursos de qualificação do Maranhão Profissional. A primeira turma de Estreito deve ser iniciada no mês de junho.
A prefeitura de Estreito também integrou aos serviços do Sine-MA, o Departamento Municipal de Identificação Civil, que vai emitir o registro civil de nascimento e a carteira de identidade.
“A Agência do Sine em Estreito passa a ser a Casa do Trabalhador, onde o cidadão poderá contar com um atendimento completo e uma equipe qualificada para movimentar o mercado de trabalho na cidade”, ressaltou o secretário de Estado do Trabalho, José Antônio Heluy.
O secretário lembrou que esta foi a terceira Agência de Trabalho do Sine-MA a ser inaugurada nas últimas três semanas e ressaltou que o acompanhamento dos trabalhos nas agências dos municípios do interior será fortalecido. “O Maranhão passa por um momento de confiança do mercado, onde várias empresas querem se instalar, querem investir. O Governo do Estado investe no trabalhador maranhense, aumentado também os recursos em qualificação e apostando na educação profissional”, destacou Heluy.
Publicado em Regional na Edição Nº 14705
Comentários