O Conselho de Turismo (CONTUR) de Carolina e o trade turístico se reúnem nesta quinta-feira (03), às 19h, com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae. Na pauta, participação da Chapada das Mesas no I Seminário de Integração de Associativismo do Roteiro Integrado Chapada/Jalapão, além dos resultados do destino na Fecoimp, em Imperatriz.
O evento, previsto para ocorrer como parte da programação da Feira do Empreendedor do Sebrae, entre os dias 06 e 09 de novembro, deverá reunir cerca de 42 representantes da Chapada das Mesas.
O objetivo, de acordo com o presidente do CONTUR e secretário de Turismo, Antonio Lucena, é preparar a comitiva para representar o polo durante o seminário, já que a ação é uma ferramenta para aceleração da criação da rota.
“Temos uma rota formatada de ecoturismo e temos estruturado o destino no que diz respeito à capacitação e qualificação, além dos atrativos e equipamentos turísticos. O próximo passo agora é agilizar o processo burocrático junto ao Mtur”, avalia.
Segundo o técnico do Sebrae, Luís Marques, a ideia é alinhar durante o seminário as ações para formatação total da rota e para isso a expectativa é reunir, além de Carolina, os municípios de Balsas, Tasso Fragoso, Riachão e Imperatriz.
“Carolina vai coordenando a ação, que precisa contar também com a representatividade dos municípios que compreendem o polo Chapada das Mesas. A discussão é uma só: tornar real a Rota do Ecoturismo e, assim, alavancar ainda mais o turismo da Chapada, que hoje é o terceiro maior do estado”, avalia.
O seminário está previsto para acontecer no dia 08 de novembro e deverá contar ainda com palestra sobre o Turismo da Chapada das Mesas, ministrada pela Secretaria de Turismo do Maranhão.
Publicado em Regional na Edição Nº 14821
Comentários