De rápida disseminação, a gripe pode causar consequências para as empresas, que vão desde o afastamento dos colaboradores até a queda da produtividade, ocasionada pelas dores e cansaços dos sintomas gripais. Atento às causas industriais, o Serviço Social da Indústria do Maranhão (SESI/MA), entidade do Sistema FIEMA, está disponibilizando a vacina contra a gripe H1N1 para o setor produtivo. Os empresários interessados em imunizar seus empregados, já podem adquirir as doses que são aplicadas in loco na unidade móvel do SESI, ou dentro da própria empresa.
Na campanha, são oferecidas as vacinas trivalente, que imuniza contra o vírus da influenza A e influenza B seguindo recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). É válido destacar que a vacina disponível atualmente não protege contra o novo coronavírus. Porém, com as pessoas imunizadas contra o vírus da gripe comum, é mais fácil identificar novos casos suspeitos da doença respiratória provocada pela infecção do novo coronavírus, a Covid-19.
"Essa é uma ação que o SESI sempre oferta para as indústrias, a fim de garantir a produtividade e competitividade das empresas, pois quando o funcionário adoece, existe essa quebra no ciclo produtivo. E neste período de pandemia, é mais interessante ainda, uma vez que imuniza os colaboradores contra a gripe comum", explica a gerente do SESI Imperatriz, Amparo Alencar.
O acesso ao serviço, que é pago, pode ser realizado pelo número (98) 2109-1859 para atendimentos em São Luís, Caxias e Imperatriz, e tem valores diferenciados para o setor industrial. Em Imperatriz, a Equatorial Energia e 55 Soluções, já garantiram a imunização dos seus colaboradores.
"Estamos intensificando as medidas preventivas, conscientizando os nossos colaboradores e com o gesto vacinal mais um passo foi dado nesses dias do "novo normal". A importância da vacinação vai muito além da prevenção individual, é uma medida coletiva", declara a assistente de RH da 55 Soluções, Aryana Nascimento.
(Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA)
Publicado em Regional na Edição Nº 16665
Comentários