Para facilitar a vida do trabalhador e sua família, foi assinado essa semana pelo prefeito de Estreito, Cícero Neco Morais (Cicin), e a superintendente do Serviço Social da Indústria (SESI) no Maranhão, Roseli de Oliveira, protocolo de intenção para construção e funcionamento de um polo do SESI em Estreito.
No documento, assinado em São Luís, está prevista a implantação do programa SESI Indústria do Conhecimento, um polo difusor de informações e cultura. Este polo é também um centro de educação continuada e núcleo de lazer e entretenimento que estimula a leitura e pesquisa, bem como criação dos mais diversificados bens artístico-culturais.
As unidades, presentes em 12 municípios maranhenses, são capazes de interferir na vida das pessoas, atuando como agente modificador do viver, do sentir e do pensar do indivíduo. Em Estreito, o SESI vai atender trabalhadores da indústria e seus dependentes, estudantes, professores, comunidade escolar, ONGs, associações, empresas e comunidade em geral. O SESI conta com apoio do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e parceria da Prefeitura.
Segundo a superintendente do Serviço Social da Indústria, Roseli de Oliveira, o objetivo da entidade é chegar às principais cidades do estado. O prefeito Cecin manifestou contentamento pela chegada do Sesi em sua cidade e garantiu apoio do município à iniciativa.
Publicado em Regional na Edição Nº 14873
Comentários