Professores e boa parte dos servidores do município de Governador Edison Lobão estão anunciando para hoje, em Imperatriz, manifestação para exigir que o Poder Judiciário julgue as ações contra a administração municipal. O encontro está previsto para as nove horas, em frente ao Fórum de Justiça.
O movimento está sendo liderado pelo sindicato dos professores do município, que pleiteia o cumprimento dos TACs e principalmente o pagamento de salários dos educadores. De acordo com o presidente do sindicato, Lindomar Costa, há servidores com dois meses de salários em atraso e outros sem o décimo ainda de 2013. “Como um pai de família pode trabalhar sem receber seu pagamento?”, questionou.
Há ações tramitando na justiça exigindo que seja cumprido o pagamento e outros termos de ajustamento de conduta. Mesmo assim, não há nada decidido, por isso o prefeito e seus secretários não estão nem aí”, disse.
Por este motivo, os servidores marcaram o ato para esta sexta-feira, em frente ao Fórum de Justiça Ministro Henrique de La Rocque. “Vamos protestar de forma pacífica em frente ao fórum para pedir aos juízes que apressem os julgamentos destas ações. A população do município está sofrendo”.
Para o líder comunitário John Estrela, a falta de compromisso da administração municipal é muito grande e o “que se vê são denúncias e mais denúncias de irregularidades na prefeitura, que hoje é um feudal familiar”.
Publicado em Regional na Edição Nº 15221
Comentários