Enquanto uns municípios incentivam trabalho voluntário para enfrentar a pandemia, Sítio Novo do Tocantins, no norte do Estado, sai a frente pagando gratificação extraordinária aos trabalhadores que têm se dedicado a esta função.
Médicos, enfermeiros, técnicos, motoristas, auxiliares de serviços gerais, farmacêuticos, psicólogos, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias que trabalham diretamente no combate a covid-19 começaram receber adicional da Prefeitura do Município esta semana. A gratificação começou cair na conta junto com salário referente ao mês de maio.
Segundo o prefeito Alexandre Farias, a iniciativa faz parte das ações de enfrentamento a covid-19 na cidade e visa reconhecer a coragem e a competência dos que estão na linha de frente deste trabalho. "O melhor reconhecimento para quem trabalha é a valorização do seu esforço. Nossos profissionais merecem muito mais. Não é fácil lidar com uma doença com alto nível de contagiosidade. Mas temos feito o possível para pagar salários justos e dar condições de trabalho dignas" - afirma o Prefeito.
Para a secretária de Saúde do Município, Dôra Farias, o benefício é uma recompensa financeira aos colegas que deixam suas famílias em casa e se dedicam diariamente tanto para cuidar dos infectados quanto para evitar que mais pessoas adoençam com trablho preventivo. "Ficamos felizes com a conquista, pois além de reconhecimento pelo trabalho prestado, é um incentivo para continuarmos firmes lutando contra coronavírus" - ressaltou. (Assessoria)
Publicado em Regional na Edição Nº 16645
Servidores de Sítio Novo-TO que trabalham no combate ao coronavírus ganham gratificação extra
Medida reforça enfrentamento à pandemia na cidade
Comentários