Os servidores da educação de Davinópolis estão em greve há quatro semanas. Na manhã dessa quarta-feira (20), aconteceu uma reunião de mediação no Ministério Público de Imperatriz, na Promotoria Especializada, que tem como titular o Promotor de Justiça Dr. Jadilson Cirqueira de Sousa. Na oportunidade, compareceram os representantes da prefeitura, na pessoa do prefeito Ivanildo Paiva (PRB), e representantes do SINTEED, na pessoa da presidente Raimunda Santos.
Na reunião, a prefeitura apresentou a proposta de não descontar os dias paralisados; rateio do recurso do Fundeb no final do ano; fiscalização da folha de pagamento por parte do Sindicato e reajuste de 6,5% sobre o salário, desde que seja cessado o movimento grevista. Por outro lado, o Sindicato apresentou uma contraproposta de 8,32% sobre o salário dos servidores, além da discussão das demais cláusulas constantes no acordo, rejeitando integralmente a proposta do governo municipal.
O sindicato denuncia que existem servidores de outras secretarias recebendo pela folha do Fundeb, bem como pessoas que foram exoneradas pela comissão disciplinar por acúmulo de cargos e que continuam efetivos. Essa constatação foi feita após o sindicato ter acesso a folha de pagamento, onde foi feita uma análise minuciosa sobre a questão.(Assessoria)
Publicado em Regional na Edição Nº 15085
Comentários