A comunidade do Pequiá foi beneficiada por meio dos cursos

Açailândia - A entrega dos certificados de conclusão dos cursos de Corte e Costura, Soldagem no Processo Eletrodo Revestido, Solda Mig Mag e Solda TIG, marcaram uma nova fase na vida de cerca de 120 alunos. A cerimônia, que contou com a participação de amigos e familiares dos formandos, gestores da Viena e do SENAI, aconteceu na comunidade do Pequiá, em Açailândia. O curso foi resultado da parceria da Viena Siderúrgica, por meio do Viena Educar, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/MA), uma das entidades do Sistema FIEMA.
Para o diretor regional do SENAI, Marco Moura, a iniciativa visa contribuir tanto com as indústrias como com os moradores da região. "Por meio da restruturação das nossas unidades e nossa base tecnológica temos oportunizado às indústrias e alunos melhores resultados no aprendizado e produtividade. E essas parcerias são fundamentais para o desenvolvimento na região".
Os formandos receberam o certificado do diretor regional do SENAI, Marco Moura, que estava acompanhado da diretora de relações institucionais da Viena, Simone Valladares; do superintendente da Viena, Abrão Ferreira; do coordenador do Projeto Viena Educar, Wanderley Santos; da presidente do Rotary Club, Raquel Sousa; da presidente da Ascovi, Maria Aldina, e da gerente do SENAI Açailândia, Edilene Oliveira.
Da turma que recebeu o certificado pelo curso de solda Mig Mag, Francisco Nascimento comemorou a conquista. "Há muito tempo buscava uma oportunidade no mercado de trabalho, e por meio do curso no SENAI as portas se abriram e hoje conquistei meu espaço em uma indústria na cidade".
Formanda do curso de corte e costura, Leidiane Vieira conta que depois de concluir o curso, já visualiza a abertura do próprio negócio. "Esse curso foi de muita importância, a partir dele já posso ajudar na renda da família, já estou trabalhando em casa e pretendo abrir uma microempresa".
A disponibilidade dos alunos, agora profissionais, foi valorizada pela diretora de relações institucionais da Viena, Simone Valladares. "Acreditamos que o conhecimento pode transformar a vida das pessoas e isso nós estamos vendo aqui graças a esse projeto e às parcerias feitas. E também a dedicação dos alunos e da comunidade que tem correspondido com muita dedicação".