Hemerson Pinto
O movimento popular intitulado ‘Sou Senador La Rocque’ realizará manifestação cobrando solução para o impasse da demarcação territorial entre os municípios de Senador La Rocque, João Lisboa e Buritirana. O problema é decorrente da possível transferência de parte do território daquele município para os dois municípios vizinhos.
A organização do movimento explica que dentro das áreas pretendidas por João Lisboa e Buritirana estão diversos povoados, onde os moradores desejam continuar vinculados a Senador La Rocque. Com a transferência, os povoados Jenipapo, Olho D’Água, Novo Horizonte, Centro dos Machados, Tabuleirão, Açaizal Grande e outros, ficariam no território de Buritirana. João Lisboa, ganharia os povoados Centro do Toinho, Centro do Zezinho, Pingo de Ouro, Lagoa da Cigana, e outros que não tiveram os nomes repassados à nossa redação.
A manifestação, esclarecem os organizadores, pretende levar de forma pacífica o clamor da população afetada às autoridades. O resultado aguardado após o protesto é a suspensão da decisão de incorporação das áreas citadas anteriormente aos municípios de João Lisboa e Buritirana. Reforçando, o movimento ‘Sou Senador La Rocque’, declara que os povoados pretendidos pelos dois municípios vizinhos são assistidos pelo poder público de Senador La Rocque desde a emancipação, em 1994.
A manifestação com o tema ‘Aqui é o meu lugar’ será iniciada no dia 08 de julho. A concentração está marcada para as 6h no povoado Jenipapo. (Com informações: ‘Sou Senador La Rocque’)
Comentários