Senador La Rocque - Na semana passada, na prefeitura municipal, os representantes da CAEMA, Cristovam e Alberto, foram recebidos pelo prefeito Chico Nunes (PV) e lideranças de bairros, que expuseram os transtornos nos bairros afetados pela falta de abastecimento de água.
No encontro estavam presentes o secretário de Educação, Professor Ivaldo; a presidente da Câmara, Ozima Cury Rad, e a vereadora Deusa, além dos representantes da Vila Santa Luzia, Cury Rad, Alice Nunes, Vila Silva Nunes e Vila Ismael.
O prefeito Chico Nunes destacou que a prefeitura não medirá esforços para solucionar este problema junto à CAEMA. "A comunidade está impaciente com a falta d'água. No entanto, acreditamos que a empresa vai realizar a perfuração do poço o mais rápido possível".
Esta semana, o encontro aconteceu no Fórum de Senador La Rocque, com a presença do promotor Carlos Augusto Ribeiro Barbosa e do juiz Paulo Vital Souto Montenegro.
Os representantes da CAEMA, Cristovam e Alberto, esclareceram os motivos do atraso na realização da perfuração do poço, além da rescisão de contrato com a empresa Solo Água. Eles se comprometeram em participar, no dia 2 de agosto, de uma audiência pública para discutirem e apresentarem um plano de ação para solucionar a problemática da água na cidade.
O promotor Carlos Augusto enfatizou a necessidade eminente da normalização por parte da CAEMA na distribuição de água na cidade. "A empresa tem que demonstrar para toda a comunidade um plano exequível para solucionar a problemática d'água na cidade. Com datas pontuais e definitivas".
O diretor de Operações da CAEMA, senhor Cristovam, enfatizou que a empresa Solo Água teve o contrato rescindido por não ter atendido ao plano de realização dos trabalhos de perfuração e entrega do poço no tempo determinado. A CAEMA já realizou uma licitação, no último dia 10, para perfuração de um novo poço, no entanto deu deserta, não comparecendo nenhuma empresa para participar do certame. A empresa vai abrir uma nova licitação e, caso dê novamente deserta, vai contratar uma empresa para realização do serviço".
Nesta sexta-feira (02), na quadra municipal de esportes, acontecerá uma audiência pública para debater a falta d'água na cidade. Foram convidados a participarem o poder executivo, legislativo, representantes da CAEMA e a sociedade civil. Com pautas relativas a serviços de perfuração do poço, a instalação da caixa d'água e a ampliação da rede padrão de distribuição em todos os bairros prejudicados. (Por Regivaldo Alves)
Publicado em Regional na Edição Nº 14769
Comentários