Ribamar Fiquene – O Serviço Social da Indústria (SESI) encerrou ontem, dia 17 de fevereiro, o curso do programa Cozinha Brasil, realizado pela primeira vez em Ribamar Fiquene, qualificando 107 mulheres fiquenenses numa parceria SESI/FIEMA e Secretaria Municipal de Assistência Social.
O curso de manipulação de alimentos, do programa Cozinha Brasil, foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na Avenida Tocantins, envolvendo os módulos do CRAS dos distritos de Arraias e Lajeado. O evento de arte culinária foi ministrado sob a coordenação da nutricionista Vanessa Gomes Santos com a participação da também nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Leila Chaves.
Edla Karla de Sousa disse que o curso de capacitação do programa Cozinha Brasil foi realizado durante três dias com o objetivo de promover a educação alimentar com resultados positivos para a saúde e principalmente a valorização da renda por meio do aproveitamento total dos alimentos, destinado para as merendeiras das escolas municipais e as mães cadastradas na Bolsa Família, no município de Ribamar Fiquene. Todas as participantes receberam certificado de conclusão do curso que foi entregue pelo prefeito Dioni Alves, a secretária de Educação, Ivoneide Pereira, a coordenadora Vanessa Santos e a secretária de Administração, Kely Pinto.
Iniciado terça-feira, dia 14 de fevereiro, o curso disponibilizou materiais como toucas, avental e um livro com mais de 100 receitas, que ensinam como usar de forma integral os vários tipos de alimentos. Para a nutricionista da Secretaria de Educação, Leila Chaves, o foco principal do evento é promover o aproveitamento mais abrangente dos alimentos, evitando desperdício e economizando gastos.
Durante a solenidade de encerramento do curso, o prefeito Dioni Alves (PSDB) falou da importância da parceria SESI/FIEMA e Prefeitura de Ribamar Fiquene que oportunizou e agregou de maneira positiva as pessoas e a equipe de profissionais da Secretaria de Assistência Social.
A secretária Edla Karla de Sousa destacou que o programa Cozinha Brasil na comunidade fiquenense era um sonho, mas agora é uma realidade, e que através dessa qualificação, as mulheres participantes poderão melhorar o serviço prestado nas escolas, nas unidades sociais, como também levar o aprendizado para suas vidas.
A coordenadora Vanessa Santos disse que o compromisso do Programa Cozinha Brasil é valorizar pessoas ensinado-as como preparar alimentos de forma inteligente e sem desperdícios, além de introduzir o cardápio com muitas variedades, rico em nutrientes essências à saúde humana e combinando com os ingredientes desejados pela família brasileira para melhor qualidade de vida, economia e sabor.
Publicado em Regional na Edição Nº 14333
Comentários