A Companhia Energética do Estado do Maranhão realizou, nessa segunda-feira (15), encontros com a comunidade em dois bairros da cidade de João Lisboa. O objetivo era levar informação e tirar dúvidas sobre segurança, economia de energia, além de conscientizar a população sobre seus direitos e deveres em relação ao recebimento da energia elétrica e o pagamento de suas tarifas.
O primeiro encontro aconteceu no bairro Norte-Sul e contou com a presença de vários moradores e pessoas de outros bairros da cidade. Economizar energia para poupar o bolso foi o assunto que despertou a atenção da comunidade, que aproveitou a presença dos colaboradores Cemar para esclarecer suas dúvidas.
Para a moradora do bairro, Denise Silva, foi um encontro de boas e úteis informações. “Ações assim são importantes porque melhoram a conscientização das pessoas para que possam usar a energia de forma mais correta e com qualidade”, ressaltou.
Na escola municipal Paulo Madeira, no bairro Cidade Nova, foi realizado o segundo encontro. Esteve presente, além dos moradores, um grande número de crianças da comunidade, que também participaram da conversa sobre como prevenir acidentes com energia elétrica.
A secretária de Assistência Social de João Lisboa, Edna Soares, esteve presente e avaliou a ação da Companhia como um bom trabalho para a cidade. “É uma boa oportunidade para o município, a Cemar vir cumprir com o papel de informar seus clientes para que possam usufruir da energia, mas com cuidado e cautela e saber também o que pode ser oferecido além do serviço de distribuição de energia”, afirmou.
Durante os encontros foram distribuídos panfletos com várias dicas de economia e informações para evitar acidentes com energia elétrica. Além disso, houve sorteios de brindes para os moradores dos dois bairros. Para a criançada que estava presente e de olhos atentos nas dicas da Companhia, foram entregues várias bolas.
A Cemar desenvolve mensalmente ações educativas em todo o Maranhão, várias cidades do Sul do Estado já receberam ações como a realizada em João Lisboa. (Assessoria de Imprensa da Cemar)
Publicado em Regional na Edição Nº 15533
Comentários