Para tentar diminuir a disseminação da COVID-19, muitas famílias estão adotando as medidas de distanciamento social e passando mais tempo dentro de suas casas. Com as escolas fechadas e a maioria dos pais trabalhando em home office, os riscos para acidentes domésticos costumam aumentar.
Por isso, a Equatorial Maranhão em parceria com a escola de capacitação Emergência 1, promoveu nos dias 15, 16 e 17 de Julho a Campanha Dicas que salvam, com objetivo de oferecer treinamentos por meio de vídeos, para que os colaboradores saibam como prevenir possíveis acidentes domésticos e como realizar os serviços de primeiros socorros.
A campanha abordou as principais causas de acidentes no ambiente domiciliar. No primeiro dia a programação teve como tema os engasgamentos leves e graves, onde os colaboradores receberam dicas de como lidar e socorrer a pessoa que estiver engasgada. No segundo momento, o assunto abordado foram os tipos de ferimentos (cortes) e como estancar hemorragias. Já no último dia (17) foram discutidos os tipos de queimaduras e como tratar cada uma.
Para o diretor e instrutor da Escola Emergência 1, Reneclei de Sousa, campanhas voltadas a segurança nesse momento de pandemia são relevantes. "Muito importante a iniciativa da Equatorial em nos procurar para ministrar esses treinamentos. A gente sabe que o momento é propicio para que acidentes ocorram, mais tempo em casa infelizmente é um agravante para que os riscos com acidentes domésticos aumentem." Explicou.
O brigadista de incêndios da Equatorial Maranhão, Romualdo Ribeiro, destacou a importância de está preparado para situações difíceis que pode custa a vida de um ente querido. "Com os treinamentos, agora, a gente pode ajudar não só a nossa família, mas quem precisar de atendimento rápido" ressaltou o brigadista. (Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão)
Publicado em Regional na Edição Nº 16678
Comentários