Subsecretário Marcos Fernando Jacinto, procuradora adjunta da PGE, Helena Fonseca, e o gestor do projeto de Digitalização de Arquivos, Edgard Magalhães

São Luís - Os processos judiciais da Procuradoria Geral do Estado (PGE) vão ser todos digitalizados. Todo o trabalho, resultado de uma parceria com a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), inclui a digitalização de 14 mil processos, o que corresponde a 2.100.000 folhas a serem digitalizadas – uma média de 150 por processo.
Na tarde dessa quinta-feira (31), o subsecretário da Gestão e Previdência, Marcos Fernando Jacinto, a procuradora adjunta da PGE, Helena Fonseca, e o gestor do projeto de Digitalização de Arquivos da Segep, Edgard Magalhães, acompanharam o cronograma e o andamento da digitalização e constataram que já foram digitalizados 5.654 processos em apenas oito dias de trabalho.
O subsecretário da Gestão destacou que hoje a Segep coordena, no âmbito do Estado, importantes projetos e ações que buscam a modernização da máquina pública estadual para assegurar a prestação de serviços de qualidade, com agilidade e eficiência ao servidor e ao cidadão.
Marcos Fernando relembrou que a Segep já está em fase de conclusão da digitalização de cerca de 25 milhões de documentos do Arquivo Central e da Previdência. “Estamos também já colocando em prática a Virtualização dos Processos, o que vai garantir mais celeridade e confiabilidade às informações e trâmite dos processos”, concluiu.