São Luís - Os 18 alunos classificados, entre os 170 selecionados, para o programa “Jovens Embaixadores participam, nesta sexta-feira (16), da prova escrita elaborada pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. A prova será aplicada por uma equipe de professores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a partir das 14h, na Escola Modelo Benedito Leite (centro).
Como alguns classificados residem em outros municípios, a Seduc viabilizou a vinda, estada e oferece todo suporte necessário aos alunos e seus acompanhantes. Os participantes da quarta etapa do programa aprovados na prova escrita farão um exame oral para comprovação da fluência na língua inglesa.
De acordo com a secretária-adjunta de Projetos Especiais da Seduc, Ana Karolina Salomão Carvalho, durante o processo foram selecionados 170 alunos que participaram das três etapas da seleção inicial, dentre os quais 18 foram classificados para participar da quarta etapa.
O programa “Jovens Embaixadores” é uma iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com os setores públicos e privado em vários países. Entre os colaboradores estão o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Ministério da Educação (ME) e a rede de centros binacionais Brasil-Estados Unidos.
O objetivo do programa é valorizar e promover o fortalecimento da educação pública por meio desses jovens, transformando-os em modelos para seus colegas e a sua comunidade. Os alunos selecionados em todas as etapas farão uma viagem de três semanas aos Estados Unidos e ganharão bolsas para um curso de verão.
Publicado em Regional na Edição Nº 14204
Comentários