A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) participou nessa segunda-feira (8) da abertura do 9º Congresso Internacional de Educação, que está sendo realizado até quarta-feira (10), no Centro de Convenções do Maranhão, em São Luís.
O objetivo é debater com professor, gestor e a sociedade temas de extrema relevância educacional como forma de buscar mecanismos no sentido de oferecer uma educação de excelência para todos.
Ao participar da abertura do Congresso, o assessor especial da Seduc, Carlos Sampaio, destacou o esforço do Governo do Maranhão na realização das conferências intermunicipais. “As 28 conferências intermunicipais de educação, realizadas de abril a junho, asseguraram um amplo diálogo com os educadores. Foi um momento de debate das demandas educacionais no sentido de buscar o acesso e a melhoria da qualidade do ensino a exemplo do que irá acontecer com certeza no 9º Congresso Internacional de Educação “.
Temas como avaliação, gestão, inovação e tecnologias aplicadas à educação, gestão de pessoas, valorização docente e plano de carreira, dentre outros serão debatidos por palestrantes de renome nacional e internacional, como Ariana Cosme, José Pacheco, Cesar Nunes, Gustavo Moretto, Thiago Chaer, Isabel Parolin, Vasco Moretto, Celso Antunes, Marcos Meier e muitos outros.
“É um momento de aperfeiçoamento do professor como forma de melhorar o aprendizado do aluno em sala de aula”, disse o secretário-adjunto de Educação do município de Altamira do Maranhão, Antonio Ferreira Silva, presente no congresso com uma delegação de 10 pessoas.
Publicado em Regional na Edição Nº 14749
Comentários