Para despertar o interesse pela música, formar novas plateias e possibilitar o acesso de jovens e adolescentes aos bens culturais, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) firmou parceria com a organização do 3º “Lençóis Jazz e Blues Festival”. A ação vai possibilitar a 200 alunos e professores da rede estadual de ensino a assistir aos ensaios de artistas que irão participar do evento no “circuito São Luís”.
A ação integra a política da Seduc de apoio à difusão cultural dentro das escolas públicas. “Em nossas escolas o estudo e difusão da arte já vêm sendo uma realidade constante, com diversos professores engajados no contexto de possibilitar aos alunos o contato com a arte, principalmente a música, que é de obrigatoriedade das escolas por meio de lei”, afirmou Ione Coelho, da equipe de Supervisão de Currículo da Seduc.
O evento, batizado de “Ensaios Fechados”, acontecerá no próximo dia 9 de agosto, das 15h as 18h, no Teatro Arthur Azevedo. Além de estudantes e professores da rede estadual de ensino da capital, vão assistir aos ensaios da 1ª Edição do Lençóis Jazz e Blues: Circuito São Luís, outros 200 alunos da Escola de Música Lilah Lisboa.
Alunos e professores da rede terão a oportunidade de assistir aos ensaios de Mila Camões, Itamara Koorax e Victor Bigkione e Cristina Braga e Trio.

FESTIVAL
O projeto Lençóis Jazz e Blues Festival, foi idealizado em 2009, para oferecer entretenimento e, ao mesmo tempo, utilizar a música como instrumento de transformação social no município de Barreirinhas.
Com a consolidação do evento em Barreirinhas e o fortalecimento e ampliação das parcerias surgiu, então, a ideia de contemplar também a cidade de São Luís, com o “Lençóis Jazz e Blues Festival: Circuito São Luís”, respeitando o mesmo formato e os mesmos objetivos da edição em Barreirinhas. Na capital, o evento será realizado no Teatro Arthur Azevedo nos dias 9 e 10 de agosto.