São Luís - Será aberto nesta terça-feira (18) o 1º Fórum Estadual de Educação (FEE), promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com órgãos governamentais e não governamentais, entidades e os movimentos sociais. O evento terá como tema “O Fórum Nacional de Educação na Implementação do Plano Nacional de Educação”. A abertura será 8h30, no Auditório do Palácio Henrique de La Roque.
Estão confirmadas as palestras do secretário executivo adjunto do MEC, Arlindo Queiroz, que terá como tema “O FEE na implementação do Plano Nacional de Educação com foco nos fóruns de educação e os planos estadual e municipais de educação”; do conselheiro Moacir Feitosa, com o tema “O FEE na implementação do PNE, no contexto das formulações sociais do PNE” e de Maria de Fátima Felix, professora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), que fará uma explanação sobre “O FEE na implementação do PNE, com enfoco nos desafios para os sistemas de educação”.
O secretário-adjunto de Gestão Institucional da Seduc e coordenador da comissão de mobilização do FEE, Fernando Silva, destacou a relevância do fórum como um momento ímpar para a educação no Estado. “Vamos discutir de forma coletiva um plano estrutural para melhoria dos indicadores educacionais”, disse.
Fernando Silva explicou, ainda, que a consolidação do “fórum se estabelece no mesmo ano em que o Governo do Estado firmou acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e Ministério da Educação (MEC), para elaboração de um diagnóstico que tem como finalidade mostrar a real situação da educação no Estado, apresentando propostas para melhorar a sistema educacional”.
Para a superintendente de Educação Básica da Seduc, Leuzinete Pereira da Silva, a realização deste evento contribuirá para os avanços na melhoria da qualidade da educação pública no Maranhão, pois haverá grandes discussões com debatedores nacionais que irão apresentar questões exitosas no âmbito educacional.
Publicado em Regional na Edição Nº 14229
Comentários