Secretário Maurício Macedo com gestores da Fiema e do IEL na reunião de apresentação do Programa de Incubadoras de Empresas Industriais do Maranhão

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc) e a Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), se reuniram com a classe empresarial para a apresentação final do Programa de Incubadoras de Empresas Industriais do Estado do Maranhão. As estratégias de ações do programa foram discutidas na manhã dessa sexta-feira (5), durante reunião no Salão Nobre da Fiema.
Participaram do evento o secretário de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Maurício Macedo, acompanhado do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico da Sedinc, David Fernandes; o presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves; o superintendente do IEL e diretor regional do Senai, Marco Antônio Moura; o consultor do IEL no Maranhão, Carlos Cavalcante, além do secretário de Indústria e Comércio de Pinheiro, Edson Wanderley, dentre outras autoridades.
O Programa de Incubadoras de Empresas Industriais do Estado do Maranhão, que está em fase final, tem como objetivo acelerar o desenvolvimento industrial do estado, por meio de incubadora de micro e pequenas indústrias. O programa é voltado, principalmente, para os parques empresariais, onde serão construídos galpões com espaços compartilhados para abrigar as empresas a serem incubadas. As indústrias contarão com assessoria em gestão de seus negócios para que possam crescer de maneira produtiva e sustentável.
O secretário Maurício Macedo ressaltou a importância do programa para o desenvolvimento do PIB e industrialização do Maranhão. “O Programa visa oferecer todo o suporte que o empreendedor precisa para instalar a sua empresa, pois quem é dono do negócio é o empresário. O foco do Programa é o sistema produtivo”, afirmou o secretário.
O presidente da Fiema, Edilson Baldez, demonstrou confiança no sucesso do Programa. “O projeto que o IEL está desenvolvendo em conjunto com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio é um modelo novo que envolve uma gama de empresas que tem tudo para dar certo, porque reuniremos várias empresas que nascerão em uma estrutura unificada que permite que o empresário foque sua atenção ao seu negócio”, afirmou Edilson Baldez.
A inserção das empresas no Programa de Incubadoras de Empresas Industriais do Estado do Maranhão será feita por meio de processo seletivo por edital em cada município.