A Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc) e a Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), se reuniram com a classe empresarial para a apresentação final do Programa de Incubadoras de Empresas Industriais do Estado do Maranhão. As estratégias de ações do programa foram discutidas na manhã dessa sexta-feira (5), durante reunião no Salão Nobre da Fiema.
Participaram do evento o secretário de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Maurício Macedo, acompanhado do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico da Sedinc, David Fernandes; o presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves; o superintendente do IEL e diretor regional do Senai, Marco Antônio Moura; o consultor do IEL no Maranhão, Carlos Cavalcante, além do secretário de Indústria e Comércio de Pinheiro, Edson Wanderley, dentre outras autoridades.
O Programa de Incubadoras de Empresas Industriais do Estado do Maranhão, que está em fase final, tem como objetivo acelerar o desenvolvimento industrial do estado, por meio de incubadora de micro e pequenas indústrias. O programa é voltado, principalmente, para os parques empresariais, onde serão construídos galpões com espaços compartilhados para abrigar as empresas a serem incubadas. As indústrias contarão com assessoria em gestão de seus negócios para que possam crescer de maneira produtiva e sustentável.
O secretário Maurício Macedo ressaltou a importância do programa para o desenvolvimento do PIB e industrialização do Maranhão. “O Programa visa oferecer todo o suporte que o empreendedor precisa para instalar a sua empresa, pois quem é dono do negócio é o empresário. O foco do Programa é o sistema produtivo”, afirmou o secretário.
O presidente da Fiema, Edilson Baldez, demonstrou confiança no sucesso do Programa. “O projeto que o IEL está desenvolvendo em conjunto com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio é um modelo novo que envolve uma gama de empresas que tem tudo para dar certo, porque reuniremos várias empresas que nascerão em uma estrutura unificada que permite que o empresário foque sua atenção ao seu negócio”, afirmou Edilson Baldez.
A inserção das empresas no Programa de Incubadoras de Empresas Industriais do Estado do Maranhão será feita por meio de processo seletivo por edital em cada município.
Publicado em Regional na Edição Nº 15176
Comentários