A procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, inaugurou nessa sexta-feira, 2, a nova sede da Promotoria de Justiça da Comarca de Alto Parnaíba, além das reformas nos prédios das Comarcas de Porto Franco e Açailândia, que receberam ampliação do espaço físico. As sedes foram inauguradas e reformadas para oferecer mais conforto e praticidade aos membros, servidores e moradores das referidas regiões.
A infraestrutura da sede da promotoria de Alto Parnaíba possui recepção, gabinete do promotor, secretaria, almoxarifado, copa, cozinha e garagem. Todas as dependências foram construídas dentro das normas de acessibilidade. Segundo o promotor de Justiça da comarca, Fernando José Alves da Silva, a inauguração da nova sede é uma importante conquista. “É um local visível e notável para se fazer valer a Justiça”, completou.
“Na nossa gestão, priorizamos dar condições de trabalho dignas aos membros de primeira instância, para que eles e os servidores possam desempenhar suas funções com conforto no atendimento à comunidade”, ressaltou a procuradora-geral, Fátima Travassos.
Em Alto Parnaíba, Fátima Travassos estava acompanhada do diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, Marco Aurélio Ramos Fonseca, e da corregedora-geral do MPMA, Selene Coelho de Lacerda. Também participaram da inauguração da nova sede, o promotor de Justiça da Comarca de Tasso Fragoso, Silvio Mendonça Ribeiro Filho, o juiz Carlos Mont’Alverne, o prefeito de Alto Parnaíba, Ernani do Amaral Soares, dentre outras autoridades.
Na entrega da reforma da sede da Promotoria de Justiça da Comarca de Porto Franco, além da procuradora-geral, estavam presentes o diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, a corregedora geral, Selene Coelho de Lacerda, a sub-procuradora para assuntos administrativos, Regina da Costa Leite. Os promotores de Justiça Samaroni de Sousa Maia e Ilma de Paiva Pereira, o diretor das promotorias, Frank Teles de Araújo, o vice-prefeito Aderson Marinho Filho, da Comarca de Porto Franco, os juízes Antonio Donizete Baleeiro e Arminio Reis, além de outras autoridades presentes na solenidade.
No município de Açailândia, três promotores da referida Comarca participaram da solenidade de entrega: Frank Teles, Leonardo Tupinambá, Carlos Augusto Ribeiro Barbosa, o diretor das promotorias de Justiça de Açailândia, Francisco Teomário Serejo Silva, o procurador do município, Júlio César Sá Gonçalves, representando o prefeito, Ildemar Gonçalves dos Santos, ao lado de várias autoridades locais. (CCOM - MPMA)
Publicado em Regional na Edição Nº 14269
Comentários